quarta-feira, 27 de maio de 2009

Site que prometia aumentar seguidores no Twitter roubava senhas

Londres - TwitterCut prometia mais seguidores, mas armazenava nomes de usuários e senhas. Administradores do site negam tentativa de golpe.

Um suposto golpe está fazendo com que usuários do Twitter divulguem, sem saber, seus nomes de usuário e senhas no serviço que mistura microblog com rede social. O golpe atingiu aqueles que visitaram o site TwitterCut, que prometia mais seguidores para os usuários que se cadastrassem ali.

Ao digitar seu nome de usuário e senha, no entanto, os dados eram supostamente roubados e o usuário enviava uma mensagem fazendo propaganda sobre o TwitterCut para todos os seus seguidores. Segundo Mikko Hypponen, diretor de pesquisa da empresa de segurança digital F-Secure, os dados, porém, não eram usados para enviar novos spams.

Os responsáveis pelo TwitterCut alegaram que não tinham o objetivo de roubar os dados de ninguém. Em uma mensagem no site, eles afirmaram que estavam tentando criar um “Twitter Train”, tipo de site que ajuda a aumentar o número de seguidores de um usuário. “Nós não criamos um golpe com as contas do Twitter ou qualquer coisa parecida”, disse a mensagem. “Nós estamos fechando esse site.”

Os administradores do Twitter reconheceram o problema e disseram que as contas que podem ter sido prejudicadas pelo TwitterCut tiveram suas senhas zeradas. O site ainda alertou aos usuários para que tomem cuidado “ao digitar suas senhas e e-mails em sites de terceiros”.

RT IDG now!



2 comentários: