segunda-feira, 25 de maio de 2009

Twitter vira série de TV

O serviço de microblogs Twitter, em que os internautas podem contar "o que estão fazendo agora", vai virar série de TV. Os donos da rede social anunciaram hoje uma parceria com a produtora Reveille e a Brillstein Entertainment Partners para desenvolver o programa.
A série não deve ter um roteiro definido, como forma de "imitar" o fluxo de informações presente no Twitter. A ideia é que seja um programa de competição, em que usuários tenham a missão de seguir celebridades. Não foram divulgados mais detalhes da produção.

"O Twitter está mudando a forma como as pessoas se comunicam, especialmente na relação entre celebridades e seus fãs", afirma Howard T. Owens, diretor-executivo da Reveille.
A produtora está relacionada a séries como "The Office", "Ugly Betty" e "The Tudors", além de reality shows como "The Biggest Loser". Já a Brillstein Entertainment tem em seu portfólio programas como "The Sopranos", "According to Jim" e "'NewsRadio'.

Grande parte do sucesso do Twitter está relacionado justamente à adesão de celebridades, como o ator Ashton Kutcher, a cantora Britney Spears e a apresentadora Oprah Winfrey. Dados da consultoria Nielsen indicam que o volume de acessos únicos ao site cresceu de 475 mil em fevereiro de 2008 para 7 milhões no mesmo mês deste ano.

RT da Folha online

Nenhum comentário:

Postar um comentário